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Trocas e devoluções

A Colotop Ltda sugere que, antes de finalizar a compra, a cliente verifique as características do produto e suas especificações, tais como modelo, cor, quantidade, tamanho, entre outros, se estão de acordo com as suas necessidades, visando minimizar transtornos. Nosso maior objetivo é bem atendê-la e, para isso, nosso site é amplamente ilustrado com imagens e tabela de medidas para facilitar a sua escolha.

Em caso de necessidade de troca ou devolução, solicite através de nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo e-mail falecom@colotop.com.br ou pelo whatsapp (47) 99227-2018 em dias úteis (2ª a 6ª feira) das 9h às 12h e das 14h às 18h. Em qualquer dos casos, a Colotop segue regiamente a legislação prevista no Código de Defesa do Consumidor  (Lei Nº 8.078, de 11 de setembro de 1990).


TROCA: 

Com relação ao procedimento para troca:

Conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC), “Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor”. Assim sendo, a Colotop efetua a troca através do sistema de logística reversa (frete pago pela empresa) sempre que haja os vícios elencados no referido artigo do Código do Consumidor. Isto, notadamente, não inclui troca por outro modelo ou cor, que são escolhas feitas pela cliente no momento da compra. 

Para o envio da peça/produto à Colotop em razão de troca exclusivamente por tamanho, a cliente deve devolver o produto:

• Com a embalagem preservada.

• Com as etiquetas e lacres da Colotop intactos.

• Não lavado nem usado, sem odores nem manchas (tais como: desodorante, suor, maquiagem, perfume etc) e sem alterações feitas pelo cliente (tais como: ajustes, remendos, costuras).

• Com a nota fiscal preservada.

• Ficará sob responsabilidade do cliente levar o produto até a agência dos Correios para enviar o produto a ser trocado para a Colotop Ltda. Toda a logística reversa será via PAC Correios. A Colotop tem até 3 dias úteis para enviar o código de postagem ao cliente. 

• O segundo produto será enviado pela Colotop Ltda após vistoria da primeira peça, dentro das condições descritas acima e no prazo definido no CDC. A troca, sempre pelo mesmo modelo e cor, ocorrerá dentro da possibilidade de estoque da Colotop Ltda. Caso não haja a mesma peça em estoque, a cliente poderá optar pelo ressarcimento do valor pago (também conforme o CDC). Em caso de troca, apenas a primeira corre pelo sistema de logística reversa às expensas da Colotop Ltda.

• Conforme o CDC, a Colotop tem até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto, para resolver a ocorrência comunicada por você.

IMPORTANTE! Conforme CDC, o cliente tem 7 dias corridos (após o recebimento da mercadoria) para solicitar a troca do produto.


DEVOLUÇÃO:

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, você, cliente, precisa comunicar ao setor de vendas o intuito da devolução no prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Solicitamos, para nosso controle e efetivação do ressarcimento após a devolução, que nos seja informado o motivo da devolução e o número do pedido. Com relação ao procedimento de devolução, a peça deverá estar:

• Com a embalagem preservada.

• Com as etiquetas e lacres da Colotop intactos.

• Não lavado nem usado, sem odores nem manchas (tais como: desodorante, suor, maquiagem etc) e sem alterações feitas pelo cliente (tais como: ajustes, remendos, costuras).

• Com a nota fiscal preservada.

• Caso o produto adquirido tenha sido enviado com algum brinde de campanha promocional, o brinde deverá retornar à Colotop também sem uso e em perfeito estado.

• Ficará sob responsabilidade do cliente levar o produto até a agência dos Correios para enviar à Colotop Ltda, junto com o código de devolução que será enviado por e-mail pela Colotop. A Colotop tem até 3 dias úteis para enviar o código de postagem ao cliente. 

•  Quando a mercadoria chegar à Colotop Ltda, após a verificação das condições do produto devolvido, a empresa entrará em contato para reembolso financeiro dos valores referente à operação de devolução (quando for o caso), tudo dentro do que prevê a lei (CDC). A Colotop tem até 3 dias úteis, após o recebimento e análise do produto, para fazer o reembolso da compra ao cliente.


ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução/troca e não caberá à Colotop Ltda nenhum ônus nem pela devolução, nem qualquer ressarcimento dos valores do pedido. Neste caso, a Colotop devolverá o produto novamente ao cliente, junto com o laudo técnico contendo o motivo do não aceite e respectiva devolução. Portanto, para sua maior segurança e comodidade, a cliente deve verificar se o produto atende às suas expectativas antes de retirar a etiqueta e utilizar o produto. 

O produto será devolvido para a cliente sem direito de troca ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

- Indícios de uso inadequado do produto;

- Indícios de dano acidental ou provocado;

- Desgaste natural em decorrência do uso;

- Lavagem inadequada do produto.

IMPORTANTE: as trocas e devoluções de mercadorias serão feitas apenas para clientes que efetuaram a compra na loja oficial da Colotop (www.colotop.com.br). Caso o cliente tenha feita a compra em revendas (físicas ou virtuais),  a troca ou devolução deverá ser solicitada e efetuada junto à própria revenda.